NOTÍCIA - IVAR: novo índice de Variação de Aluguéis Residenciais

Em virtude do aumento expressivo do índice IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), comumente utilizado para correção de valores em contratos de locação, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas divulgou, em dezembro de 2021, o lançamento do IVAR (índice de Variação de Aluguéis Residenciais).
 
O IVAR mede a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais em quatro das principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre) com base em informações anonimizadas de contratos de locação obtidas junto a empresas administradoras de imóveis. 
 
Conforme o Instituto Brasileiro de Economia, o novo índice consiste em um aprimoramento das estatísticas sobre aluguéis residenciais do FGV IBRE. O Índice Nacional é calculado como a média ponderada das capitais mencionadas, com pesos idênticos aos utilizados pelo IPC-S/FGV-IBRE.
 
Para saber mais sobre a metodologia do IVAR, clique aqui.
Endereço / Contatos
Av. Getúlio Vargas, 18-46 - conj. 813 - Edifício Getúlio Vargas
Jd. Europa - Bauru/SP
Telefone
(14) 3208-4542
WhatsApp
(14) 99108-0456
Email
administrativo@lla.adv.br
atendimento@lla.adv.br
© 2021 Leal & Leal Advogados. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats